DRCA - Visita à Companhia das Lezírias
Publicado em Set, 07, 2023

A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas vem, pelo presente, convidá-la(o) a participar numa Visita à Companhia das Lezírias, Samora Correia, no próximo dia 15 de setembro, com partida às 13.30h, na sede da Ordem (Lisboa).

Programa

14h30 - Visita à Coudelaria da Companhia das Lezírias (Cavalo Puro Sangue Lusitano)
15h00 - Visita à Charneca do Infantado com passagem por:
- Paul das Lavouras - A importância da produção de arroz na Companhia das Lezírias e a gestão sustentável;
- Passagem nas Cachopas – Gado ao Ar-livre, pastagens permanentes e sequestro de carbono;
- Passagem no Pinhal da Carrasqueira. Produção de madeira para lenha, pinhas e outros – Conservação de espécies;

15h30 – Paragem no montado de sobro: Produção de cortiça em Portugal e na Companhia das lezírias, projetos de investigação a decorrer na CL. A Cinegética na CL e outras atividades florestais;

16h00 - Passagem na área agrícola e às pastagens biodiversas;

16h15 – Visita à Adega, vinha e olival da Herdade de Catapereiro;

17h30 – Fim da visita.

Visita limitada a 40 participantes.

As inscrições já se encontram ESGOTADAS.

A presente iniciativa enquadra-se na Atividade EMPRESAS em Portugal: as origens do PIB Português, que pretende dar a conhecer aos membros da DRCA as empresas da Região, PME e Grandes empresas, de diferentes setores de atividade, bem como proporcionar oportunidades de networking aos membros da DRCA com os stakeholders da Região.

Melhores Saudações,

A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas
Ana Brochado, Presidente | Hélder de Oliveira| Albertina Dias| Jorge Dias | Pedro Albuquerque