DRCA - Conferência A Urgência da Água: do Ambiente à Economia | 22 setembro 2022
A Conferência "A Urgência da Água: do Ambiente à Economia" é uma iniciativa conjunta da DRCA - Direção Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas e da APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, que terá lugar no próximo dia 22 de setembro 2022 no Pavilhão do Conhecimento- Centro da Ciência Viva, em Lisboa.
Set, 05, 2022
DRCA - Visita à Auto-Europa em Palmela - 9 de Setembro
A Direção da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas vem, pelo presente, convidá-la(o) a participar numa Visita à Auto-Europa, em Palmela, no próximo dia 9 de Setembro. A visita guiada tem o limite de 30 participantes. A DRCA disponibiliza transporte para os membros, em autocarro, a partir da sede da Ordem, com início no ponto de encontro às 13:30h e regresso previsto às 18:00h.
Ago, 25, 2022
DRCA - Responsabilidade Social
No âmbito da vertente de Responsabilidade Social da DRCA e, tendo em vista o Ano letivo 2022/2023, estamos a angariar livros técnico-científicos para a Biblioteca do Estabelecimento Prisional da Guarda.
Jul, 19, 2022
DRCA - Planeamento de Atividades no 4.ºT de 2022 em Coimbra
A Ordem dos Economistas, representada pelo Senhor Bastonário, o Professor António Mendonça e pela Presidente da Direção Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas, a Professora Ana Brochado, participou, no dia 13 de julho, numa reunião com Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Jul, 14, 2022
DRCA - Inovação Financeira
A Presidente da Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas, a Professora Ana Brochado foi convidada pela CONSOB - Commissione Nazionale per le Società e la Borsa e pela Facoltà di Economia - Sapienza Università di Roma a apresentar o estudo Initial coin offerings (ICOs): Why do they succeed? publicado na Financial Innovation, no próximo seminário sobre New Frontiers in Financial Markets and Regulation dedicado ao tema ICOs, Blockchain and DLT.
Jul, 11, 2022
Jantar de Homenagem - Economista José Roquette
A Delegação Regional do Norte (DRN) da Ordem dos Economistas juntou-se ao jantar de homenagem ao nosso colega José Roquette, com a presença do seu Presidente, o Dr. Jorge Dias, no evento organizado pela Direção Nacional e pela Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA).
Jul, 11, 2022
DRCA - Jantar de Homenagem ao colega José Roquette
O nosso percurso como economistas começa na Universidade. Por isso, a Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas dedicou ao nosso colega José Roquette o tango-canção Amores de Estudante (música de Aureliano da Fonseca e letra de Paulo Pombo).
Jul, 08, 2022
DRCA - Newsletter n.º2 Abr-Jun 2022
Nesta Edição da Newsletter da DRCA partilhamos as iniciativas realizadas no 2.º trimestre e as atividades planeadas para o 3.º trimestre de 2022.
DRCA - RESPONSABILIDADE SOCIAL
Iniciámos as Atividades de Responsabilidade Social da DRCA, com a visita pela Presidente da DRCA, a Professora Ana Brochado, e a Professora Rute Abreu, vogal da Assembleia Regional da DRCA, ao Estabelecimento Prisional da Guarda, no dia 1 de julho de 2022,
DRCA - Visita à Guarda
A Visita da DRCA à Guarda juntou economistas dos Distritos de Lisboa e da Guarda e contou com três momentos