Artigos Vencedores do 7º Ciclo de Temas de Economia
Publicado em Jul, 06, 2011

Para finalização do 7º Ciclo de Temas de Economia, promovido pela Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas, que decorreu entre Novembro de 2010 e Abril de 2011, teve lugar, num antigo barco rabelo, acostado na Praça da Ribeira, no Porto, no passado dia 7 de Julho, a cerimónia final do Ciclo.

A cerimónia contou com a apresentação dos artigos vencedores pelos autores e entrega dos respectivos prémios, patrocinados pelo Millenniumbcp e pela Vida Económica. O evento foi encerrado com um passeio no Rio Douro, com porto d’honra.

Os artigos vencedores nesta actividade encontram-se nos links abaixo:

TEMA POLÍTICA ECONÓMICA – "O impacto de políticas económicas proteccionistas num contexto de globalização”

Eduardo Manuel Nogueira Nunes – Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e aluno de Mestrado em Gestão na Universidade Católica Portuguesa.

Artigo

TEMA CONTABILIDADE – “As alterações contabilísticas impostas por Basileia III”

Inês Maria Avelino Bação – Licenciada e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e aluna de Doutoramento em Economia na mesma faculdade.

Artigo

TEMA FINANÇAS – “O impacto de Basileia III sobre a economia”

Paulo Manuel da Costa Maia – Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e aluno de Mestrado em Contabilidade na mesma faculdade.

Artigo

TEMA MARKETING – “O marketing e as redes sociais”

Bruno Miguel Machado de Oliveira – Finalista em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Artigo

TEMA ECONOMIA PORTUGUESA – “Pode um maior nível de integração económica solucionar a necessidade de maior disciplina orçamental na Zona Euro?”

David Mahamad – Finalista em Gestão de Empresas no Instituto Superior de Administração e Gestão.