WORKSHOP "IRC - Apuramento do resultado fiscal e Declaração de Rendimentos"
Abr, 18, 2012 / Abr, 18, 2012

A Delegação Regional Norte (DRN) da Ordem dos Economistas promove, com a colaboração da consultora Baker Tilly, o seguinte Workshop sobre “IRC - Apuramento do resultado fiscal e Declaração de Rendimentos”.

1. OBJECTIVO DO WORKSHOP

Até 31 de Maio, a Declaração de rendimentos modelo 22, de IRC, referente ao período de tributação de 2011, deverá ser submetida, facto que assume uma importância crucial para as empresas, uma vez que se trata do momento da prestação de contas perante as autoridades fiscais portuguesas.

O objectivo desta Sessão é apoiar a preparação ou a verificação desta declaração, o que implica um aprofundado conhecimento da legislação fiscal portuguesa, pois um incorrecto preenchimento, quer por lapsos ou omissões, poderá resultar em IRC pago em excesso ou em liquidações adicionais de imposto pelas autoridades fiscais, acrescidas dos respectivos juros compensatórios e coimas.

2. PROGRAMA

IRC – Apuramento do resultado fiscal e Declaração de Rendimentos:

·         Legislação Fiscal relevante para o apuramento do Resultado Fiscal

·         Aspetos mais relevantes para um correcto preenchimento da Declaração Modelo 22

3. FORMADOR

Dr. António Maria Pimenta

Tax Partner da Baker Tilly.

4. CERTIFICADO

Os participantes terão direito a um Certificado de Frequência do Seminário emitido pela Ordem dos Economistas.

5. INSCRIÇÂO

Inscrição Gratuita

A inscrição deverá ser efectuada por telefone 222055670, fax 222083008 ou

e-mail geral@drn-ordemeconomistas.com.pt

6. DESTINATÁRIOS

Membros da Ordem dos Economistas.

Local: Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas

Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., Porto