8º Ciclo de Temas de Economia
Jun, 18, 2012 / Jun, 18, 2012

Informamos que foi deliberado pelo Secretariado Regional , a prorrogação para 18 de Junho, do prazo de entrega dos artigos para o 8º Ciclo de Temas de Economia,  a pedido de algumas instituições de ensino, tendo em conta os respectivos calendários lectivos.

A Ordem dos Economistas, através da sua Delegação Regional Norte, incentiva a divulgação do conhecimento científico na área económica junto da sociedade em geral. Nesse sentido, reedita pelo oitavo ano consecutivo a actividade Ciclo de Temas de Economia.

O Ciclo de Temas de Economia destina-se a alunos finalistas de cursos acreditados pela Ordem dos Economistas e a todos os alunos de cursos de especialização (Pós-graduações, MBA’s, Mestrados) que já possuam licenciaturas reconhecidas pela Ordem. A actividade resulta na selecção de um trabalho referente a cada um dos cinco temas propostos:

Temas

Política Económica

Contabilidade

Finanças Empresariais

Marketing

Economia Portuguesa

Os artigos deverão respeitar um limite máximo de 5000 caracteres e ser redigidos tendo em linha de conta o interesse do seu conteúdo para a sociedade em geral.

A cada um dos artigos seleccionados será atribuído um prémio no valor de 700 Euros, dos quais 500 Euros em prémio pecuniário e 200 Euros em vale de compras na livraria Vida Económica.

Regulamento

Local: