8ª Semana da Responsabilidade Social
Jun, 03, 2013 / Jun, 07, 2013

Numa época de desafios e incertezas para organizações e pessoas, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) realiza a 8ª. edição da Semana da Responsabilidade Social (SRS). Este evento anual, com duração de uma semana, decorrerá, com sessões técnicas e abertas ao público em geral, na Fundação Cidade de Lisboa entre os dias 3 e 7 de junho.

Reafirmando a importância da responsabilidade social na construção de uma sociedade em que os valores intemporais da Humanidade suportam uma economia justa e sólida, a 8ª. edição da Semana da Responsabilidade Social confirma o papel da ética nessa construção diária e colaborativa.

A ética é o único valor que, quando no centro das decisões, garante que organizações possam responder de uma forma estável às mudanças e permanentes adaptações que a transformação permanente do mercado a isso obriga.

A Semana da Responsabilidade Social é um evento técnico aberto ao público e composto por vários workshops, os quais são desenvolvidos e promovidos por várias partes interessadas. O objetivo é dotar os participantes deste evento de uma visão transdisciplinar acerca das soluções e dinâmicas preconizadas na área da Responsabilidade Social e da Ética Empresarial, quer em Portugal quer no Mundo.

Com o suporte de referenciais internacionalmente reconhecidos, como a ISO 26000 e os 10 PRINCÍPIOS DO UN GLOBAL COMPACT, a 8ª SRS é a oportunidade de alinhar a estratégia da organização, independentemente do setor e dimensão, com os referenciais exigidos pela Comissão Europeia e restantes instituições globais.

Tal como em anos anteriores, esta edição contará com a participação de convidados estrangeiros, autoridades técnicas nos seus domínios, representantes de organizações internacionais, líderes sindicais e empresariais, numa reunião ímpar dos mais diversos partes interessadas, promovendo o diálogo, a diversidade e a convergência no interesse comum dos Portugueses de hoje e do Portugal de amanhã.

Consulte aqui o programa, entrada livre, sujeita a inscrição.

Para mais informações ou esclarecimentos está disponível a equipa de suporte, através do endereço de correio eletrónico apee@apee.pt ou através do telefone + 351 213 156 734

Local: Fundação Cidade de Lisboa

Morada: Lisboa