Seminário TIME TALKS - Gestão de Tempo e Produtividade Pessoal
Jun, 19, 2014 / Jun, 19, 2014

DRN-20140619-Cartaz_TimeTalks

1. OBJECTIVO DO SEMINÁRIO

No final deste seminário, cada participante deverá ser capaz de:

- Apreender os 3 vértices fundamentais de produtividade pessoal, estando apto a detetar oportunidades respetivas de melhoria no seu contexto;

- Reconhecer a importância de introduzir cadência no circuito de ação do seu dia-a-dia, privilegiando alto índice de focalização e boa gestão de interrupções;

- Compreender o valor de um raciocínio executivo orientado à ação e promovê-lo na cultura da organização;

- Desenvolver melhorias na produtividade interpessoal: eficácia comunicacional, condução de reuniões e agilização de sistemas de delegação e follow up;

- Conhecer os aspetos mentais envolvidos nos processos de decisão, e o modo como podem condicionar a nossa capacidade de realização.

2. METODOLOGIA

Nem sempre a capacidade de realização do indivíduo está à altura do seu potencial. O volume de solicitações, a pressão e a rapidez do quotidiano podem confiná-lo numa posição reativa, refém de imprevistos, urgências e aspetos operacionais de detalhe. Sem as técnicas adequadas de auto-gestão, as prioridades atropelam-se, as iniciativas de valor estratégico ficam adormecidas e pesa no fim de cada dia uma sensação frustrante: “não fiz nada do que queria!”.

Representando o estado-da-arte em metodologias de organização pessoal e performance de topo, este seminário compacto apresenta algumas das melhores práticas para enfrentar a turbulência inevitável do atual fluxo de trabalho. Permite ainda adquirir uma visão compreensiva e estruturada sobre os aspetos que mais impacto têm na produtividade de indivíduos e equipas dentro de uma organização.

3. PROGRAMA

FUNDAMENTOS DE PRODUTIVIDADE PESSOAL

• Focalização, Controlo e Direção.

• Disponibilidade mental vs gestão de tempo. Rendimento mental e gestão da atenção.

• Dicotomia decisão vs execução. Gestão de recursos mentais sob pressão.

• A importância de critérios de sucesso na orientação a objetivos e nos processos de tomada de decisão.

PRODUTIVIDADE INTERPESSOAL

• Princípios elementares de produtividade em equipa: delegação e follow up; eficiência comunicacional; gestão de interrupções; condução de reuniões.

4. ORADOR

Gonçalo Gil Mata

Licenciado em Engenharia, com experiência em gestão de projetos a nível internacional, especializou-se em Performance Organizacional, Produtividade Pessoal e Interpessoal, Comunicação, Liderança e Psicologia Motivacional. Executive Coach certificado pela European Coaching Association, acumula certificações avançadas em Business, Life e Team Coaching, tendo treinado pessoalmente com nomes de relevo mundial como Robert Dilts, David Allen, Joseph O'Connor e Michael Neill, entre outros. Colabora com várias escolas de negócios, integrando atualmente a equipa de Leadership Stream do Lisbon MBA, na UCP.

5. LOCAL DE REALIZAÇÃO, DATA E DURAÇÃO

Sede da DRN, Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., 4050-514 Porto.

Datas: 19 de Junho de 2014, das 18h00 às 20h00.

6. CERTIFICADO

Os participantes terão direito a um Certificado de Frequência do Seminário emitido pela Ordem dos Economistas.

7. INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser efectuada pelo telefone 222 055 670 ou email geral@drn-ordemeconomistas.com.pt até ao dia 17 de Junho.

8. PREÇO

Membros Ordem – 10 EUR

Não Membros – 105 EUR

Por participante, a serem pagos até ao dia 17 de Junho por cheque dirigido à Ordem dos Economistas (envio ou entrega na DRN) ou por transferência bancária para o NIB 0036 0030 9910 1745 5340 7 com a indicação do número da cédula profissional ou nome próprio e apelido nas observações.

9. CANCELAMENTO

A realização do Seminário está condicionada a um número mínimo de participantes, podendo a Ordem dos Economistas decidir o seu cancelamento até ao dia 18 de Junho, reembolsando a totalidade dos pagamentos efectuados.

10. DESTINATÁRIOS

Membros da Ordem dos Economistas e candidatos a membro.

Não Membros

DRN-20140619_Imagem_TimeTalks