Seminário Orçamento do Estado 2015 - Principais Medidas Fiscais

Seminário

Orçamento do Estado 2015

Principais Medidas Fiscais

A Delegação Regional Norte (DRN) da Ordem dos Economistas promove o Seminário sobre o Orçamento do Estado 2015.

1. PROGRAMA

O Orçamento do Estado 2015 - principais medidas fiscais

- Introdução - Considerações gerais | Para além do orçamento

- Rendimento

- Património

- Tributação indirecta

- Incentivos fiscais

- Autorizações legislativas

- Justiça tributária

2. FORMADOR

António Maria Pimenta

Advogado, Director do escritório do Porto - Miranda Alliance  - Miranda Correia Amendoeira & Associados, Sociedade de Advogados, RL Vocacionado para fiscalidade empresarial, tem uma extensa experiência no acompanhamento regular de clientes relativamente a assuntos de fiscalidade corrente.

No seu currículo destaca-se o aconselhamento e acompanhamento de importantes operações especiais junto de clientes nacionais e internacionais, designadamente no planeamento de transacções internacionais e locais, tais como fusões e aquisições, estruturação de financiamentos e planeamento de investimentos.

Tem ainda desenvolvido um considerável trabalho na área da Empresa Familiar e a assessoria fiscal a High Net Worth Individuals, sendo de salientar aconselhamento fiscal em numerosas reestruturações de patrimónios pessoais e familiares, planeamento da sucessão, operações de protecção de património e planeamento da venda e aquisição de activos É um assíduo orador convidado em seminários e conferências no âmbito do direito fiscal, em Portugal e no estrangeiro, sendo ainda professor convidado em diversos cursos de pós-graduação e acções de formação (entre outras, Universidade do Minho, Universidade Católica, Escola de Gestão do Porto, Ordem dos Economistas, AICCOPN, Câmara de Comércio Luso-Britânica, Escola de Negócios Caixa Nova, Club Financiero de Vigo, Centro de Estudios Garrigues Madrid, Colégio de Economistas de Galícia, Associação Portuguesas das Empresas Familiares, Associação Comercial do Porto, ANJE).

3. LOCAL DE REALIZAÇÃO, DATA E DURAÇÃO

Sede da DRN, Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 3.º Dto., 4050-514 Porto.

Data: 13 de Novembro de 2014, das 18h00 às 20h30.

4. CERTIFICADO

Os participantes terão direito a um Certificado de Frequência do Seminário emitido pela Ordem dos Economistas.

5. INSCRIÇÃO/PREÇO

A inscrição é obrigatória e deverá ser efectuada pelo telefone 222055670 ou pelo email:

geral@drn-ordemeconomistas.com.pt.

A inscrição só é valida após pagamento.

Membros da OE: €5

Não Membros: €10

A serem pagos até ao dia 11 de Novembro por cheque dirigido à Ordem dos Economistas (envio ou entrega na DRN) ou por transferência bancária para o NIB 0036 0030 9910 1745 5340 7 (Ordem dos Economistas) com a indicação do número da cédula profissional ou nome próprio e apelido nas observações.

6. DESTINATÁRIOS

Membros da Ordem dos Economistas e não membros.

7. CANCELAMENTO

A realização do Seminário está condicionada a um número mínimo e máximo de participantes, podendo a Ordem dos Economistas decidir o seu cancelamento até ao dia 12 de Novembro.

Local: Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas

Morada: Rua Dr. Ricardo Jorge 55, 4050-514 Porto

DRN - Pequeno-almoço com Empresários: Oportunidade(...)
Hotel Cidnay