Seminário em Finanças Empresariais II
Nov, 20, 2009 / Nov, 20, 2009

DOCENTE

Manuel de Oliveira Marques - Professor Associado da Faculdade de Economia do Porto. Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Doutor em Finanças pela Universidade de Strathclyde (Glasgow).

PROGRAMA

A. Os conceitos financeiros relevantes. Análise financeira e avaliação de empresas. Os value drivers do valor da empresa e a análise de riscos financeiros.

B. A arquitectura financeira da empresa e as decisões de estratégia financeira. Estrutura de capitais e politica de dividendos. Implicações de agência e de corporate governance nas decisões de arquitectura financeira da empresa.

C. As decisões de criação de valor na empresa. Decisões de investimento e decisões de financiamento. A inovação financeira e o financiamento estruturado.

DATA/HORA

16, 18 e 20 de Novembro de 2009, das 18h30 às 21h30, num total de 9 horas repartidas por três sessões de 3 horas cada, com intervalo para café.

Local: Delegação Regional Norte da Ordem dos Economistas

Morada: Rua Ricardo Jorge 55, 3º Dto. 4050-514 Porto