III Ciclo de Temas de Economia
Jul, 17, 2007 / Jul, 17, 2007
Para finalização do III Ciclo de Temas de Economia, promovido pela Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas, que decorreu entre Novembro de 2006 e Junho de 2007, teve lugar no Porto, no dia 17 de Julho, nas instalações da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas, a cerimónia final do Ciclo. Consistiu na apresentação dos artigos vencedores pelos autores (com possível debate) e entrega dos respectivos prémios, patrocinados pela João Mata – Corretores e Consultores de Seguros e pela Vida Económica.
A realização da cerimónia final contou ainda com o apoio da Vallegre.

Foram os seguintes, os jovens vencedores nesta actividade, cujos artigos se encontram nos links abaixo:
TEMA FINANÇAS – “As Finanças Comportamentais e a Eficiência dos Mercados Financeiros"
Dr.ª Inês Maria Avelino Bação – Licenciada e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Aluna de Doutoramento em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
 Ver artigo

TEMA POLÍTICA ECONÓMICA – "As diferentes orientações de um Banco Central na definição da Política Monetária"
Luís Miguel Beato Nunes – Aluno Finalista da Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
 Ver artigo

TEMA MARKETING – “A importância das marcas na estratégia da empresa”
Nuno Alberto Alves Rocha – Aluno Finalista da Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
 Ver artigo

TEMA CONTABILIDADE – “A Contabilidade Criativa e a Gestão de Resultados”
Dr. Mário José Macedo Marques – Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho; Aluno do Mestrado em Contabilidade e Auditoria na Universidade do Minho