II Ciclo de Temas de Economia
Jun, 01, 2006 / Jun, 01, 2006

A Delegação Regional do Norte da Ordem dos Economistas incentiva a divulgação do conhecimento científico na área económica junto da sociedade em geral. Nesse sentido, reeditou pelo segundo ano consecutivo a actividade Ciclo de Temas de Economia.

O Ciclo de Temas de Economia destina-se aos alunos finalistas e de cursos de especialização (pós-graduações, MBA, mestrados) dos cursos acreditados pela Ordem, e, consistirá na selecção de um trabalho referente a cada um dos 5 temas propostos.

Os artigos vencedores do II Ciclo de Temas de Economia foram:

Contabilidade: “A transposição das NIC (Normas Internacionais de Contabilidade) para a Ordem Jurídica Interna” - Carlos Alberto Correia de Sousa Fernandes (Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto; Mestrando em Contabilidade na Faculdade de Economia do Porto)

Economia Portuguesa: “A problemática do endividamento das famílias em Portugal” - Inês Maria Avelino Bação (Aluna do Mestrado em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Licenciada em Economia pela mesma Faculdade)

Finanças Empresariais: “O impacto da Globalização no perfil de risco e rendibilidade das empresas” - Izidine Abdul Cadir (Faculdade de Economia da Universidade do Porto)

Marketing: “Neuromarketing” - Rosária Nunes (Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Aluna do Master MEDEA in “Energy and environmental economics”)

- Calendário de Redacção e Selecção dos Artigos

- Regulamento da Actividade

Local:

Morada:

DRN - Pequeno-almoço com Empresários: Oportunidade(...)
Hotel Cidnay
Jul, 05, 2024 08:30