Jovens Valores da Economia - 2005
Out, 01, 2006 / Set, 08, 2006

Tendo em vista incentivar a produção de trabalhos inéditos na área da ciência económica e dar devido relevo público aos seus autores, a Ordem dos Economistas, com o patrocínio do Banco de Portugal e da Deloitte e o apoio do Diário Económico, organizou o 2º concurso “Jovens Valores da Economia”.

Os dois prémios “Jovens Valores da Economia” são atribuídos nas especialidades de Economia Política, prémio “Jovem Valor da Economia/Banco de Portugal e Economia e Gestão Empresariais, prémio “Jovem Valor da Economia/Deloitte.

Cada um destes dois prémios consiste na entrega, na cerimónia pública de atribuição, de uma importância de 3.750 € (três mil, setecentos e cinquenta euros) e publicação do trabalho premiado nos “Cadernos de Economia” da Ordem dos Economistas. "

Em 2005 os vencedores foram:

- Na vertente de Economia Política, Dra. Ana Cristina Gomes da Silva, Dra. Ana Isabel Ribeiro Carneiro, Dr. Rui Pinto Ferreira licenciados pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com o trabalho “O comportamento dos agentes económicos num contexto de economia não observada”.

- Na vertente de Economia e Gestão Empresariais, a Dra. Marta Ferreira Gomes, licenciada pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com o trabalho “Competitividade: o grande desafio das empresas portuguesas”.

Regulamento do concurso

Local: