Curso de Gestão de Projectos - Módulo de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos
Jul, 04, 2011 / Jul, 06, 2011

A Ordem dos Economistas em parceria com a APOGEP (Associação Portuguesa de Gestão de Projectos) vai realizar um Curso de Gestão de Projectos Módulo de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos aberto aos Membros da Ordem.

A Gestão de Projectos é vista pelas modernas Organizações como uma competência estratégica que lhes permite diferenciarem-se dos seus concorrentes e responder com eficácia aos desafios de uma economia em acelerado processo de mudança.

O Curso de Gestão de Projectos promovido pela Ordem dos Economistas está alinhado com as melhores práticas internacionalmente aceites, designadamente a Norma ISO/DIS 21500 Project Management e o Competence Baseline da IPMA – International Project Management Association, para cuja certificação confere as qualificações necessárias.

Datas de realização: dias 4,5 e 6 de Julho das 9.15 às 12.30 e das 14.00 às 17.15

Local: Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa – R. Saraiva de Carvalho, (Campo de Ourique), 40 – Lisboa (perto da Ordem dos Economistas)

Inscrições: As inscrições decorrem até 22 de Junho e devem ser feitas presencialmente na Sede ou por e-mail dirigido a geral@ordemeconomistas.pt.

Os pagamentos deverão ser efectuados na Sede da Ordem ou por transferência bancária para o NIB 0036 0029 99100118230 21.

O curso tem o número mínimo de 12 participantes e o máximo de 14 participantes. A ordem de inscrição será considerada para efeitos de selecção, após respectivo pagamento.

Inscreva-se!

CURSO DE GESTÃO DE PROJECTOS

O sucesso da Gestão dos Projectos exige novos estilos de Gestão assentes em modelos organizacionais adequados à simplicidade e flexibilidade exigida pelos projectos e inserindo-se numa cultura que permita o desenvolvimento da motivação, do compromisso e da comunicação entre todos os intervenientes, bem como uma equilibrada relação com as envolventes externas dos projectos.

Objectivos

No final do Módulo de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos os formandos deverão estar em condições de aplicar os conceitos adquiridos no Módulo de Fundamentos e de utilizar as principais técnicas e ferramentas de Planeamento e Controlo de Projectos, na resolução de um caso de estudo.

Duração do Curso

Módulo de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos – 18 horas ( Horário : dias 4,5 e 6 de Julho das 9.15 às12.30 e das 14.00 às 17.15 )

Conteúdos do Programa de Formação

Módulo de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos

·       Apresentação do caso prático

·       Exercício 1

o        Arranque do projecto; termos de referência do projecto e definição do âmbito: construção da WBS;

o        Introdução às funcionalidades do Microsoft Project (MSP)

o        Parametrização do MSP

·       Exercício 2

o        Planeamento de Actividades

o        Funcionalidades de scheduling do MSP

·       Exercício 3

o        Planeamento da organização e dos recursos

o        Construção da OBS e da MR 2º Nível

o        Estimativa de esforço

o        Criação de pools de recursos e atribuição de recursos às actividades

o        Planeamento de custos de gestão, outsourcing e materiais

·       Exercício 4

o        Planeamento dos riscos

o        Identificação, avaliação e resposta aos riscos

·       Exercício 5

o        Elaboração do plano de projecto

o        Otilização e customização de views, tabelas e reports

o        Nivelamento de recursos e criação do baseline

o        Estrutura do plano de projecto.

·       Exercício 6

o        Controlo da execução do projecto com simulação de incidentes de execução

o        Encerramento do projecto

Nota: Este Módulo tem como pré-requisito a frequência do Módulo de Fundamentos de Gestão de Projectos.

Destinatários

O Curso de Gestão de Projectos destina-se principalmente a:

Directores de Programa, Gestores de Projecto e de Operações, Chefes de Equipa e Coordenadores Técnicos, Quadros de Funções de Suporte a projectos (Financeira, Logística, Recursos Humanos, etc.)

Local de realização

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa - Rua Saraiva de Carvalho, 40 – Lisboa (Campo de Ourique, perto da Ordem)

Preço ( Curso de Prática de Planeamento e Controlo de Projectos ) : 300 Euros ( Exclusivo para Membros da Ordem)

Nota: Para os formandos interessados haverá um exame de certificação, cujo custo é de 250 euros (a liquidar na altura do exame).

Inscrições:

As inscrições decorrem até 22 de Junho e devem ser feitas presencialmente na Sede ou por e-mail dirigido a geral@ordemeconomistas.pt.

Local: Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Morada: R. Saraiva de Carvalho, 40, Lisboa (Campo de Ourique perto da Ordem dos Economistas)

DRN - Webinar Smart Discussion
online