Conferência OE|BP - Desarollo de la economia de Colômbia
Publicado em Jun, 01, 2012
Prosseguindo o ciclo de conferências organizado pelo Banco de Portugal em Parceria com a Ordem dos Economistas, realizou-se n dia 19 de Junho, no anfiteatro do Edifício Portugal, a 4ª conferência que teve como orador o Gerente General do Banco de la Republica de Colômbia, Professor José Dario Uribe Escobar.

Esta conferência seguiu um figurino diferente das anteriores, tendo a intervenção do Governador Uribe como título “Desarollo de la economia de Colômbia” e contou como convidados, para além de membros da Ordem dos Economistas, representantes das empresas portuguesas com presença significativa na Colômbia e os Presidentes das principais Confederações Empresariais.

José Dario Uribe Escobar possui um Ph D em economia pela Universidade de Illinois e fez a maior parte da sua carreira no Banco Central da Colômbia (nomeadamente, na área dos Estudos Económicos). Foi nomeado Governador (Gerente General ) do Banco de la Republica de Colômbia em Janeiro de 2005.