1º Torneio de Golfe da Ordem de Mérito Individual
1º TORNEIO DA
ORDEM DE MÉRITO INDIVIDUAL
CLUBE GOLFE DE BELAS– 23 DE FEVEREIRO 2013

A temporada de 2013 do Clube de Golfe dos Economistas abriu com o 1º Torneio da Ordem de Mérito Individual e teve lugar no Clube de Golfe de Belas; apesar das baixas temperaturas e do forte vento anunciados e que se fizeram sentir durante toda a prova, em nada concorreram   para a afluência de jogadores - setenta no total incluindo sócios e convidados.
Infelizmente o campo não se apresentou nas melhores condições para a prática do bom golfe, devido à constante pluviosidade que se tem verificado neste Inverno, condições essas que estiveram na base dos fracos scores alcançados, aliás pouco usuais nos nossos torneios.
A modalidade de jogo adoptada foi, como habitualmente, “Stableford” com classificação Gross e Net, com handicaps limitados a homens e senhoras a 24 e 28 respectivamente.
De acordo com o nosso Regulamento Desportivo para 2013, este torneio também serviu para o apuramento dos 32 jogadores que irão disputar o Torneio Matchplay 2013 do Clube.
E pelo Regulamento Interno, também houve lugar ao concurso “Jogue com as Regras” sob temáticas relativas a: Definições , Regra 6- Hora de Saída e Regra 28 –Bola Injogável, temas escolhidos atendendo às recentes alterações de algumas das Regras de Golfe, neste caso, os dois primeiros ; as respostas totalmente certas foram superiores ao número regulamentar de prémios a atribuir pelo que houve que proceder a sorteio.
O excelente convívio terminou com a distribuição dos prémios aos vencedores, após um excelente almoço servido pelo restaurante do Clube de Belas.
Por fim teve lugar a Assembleia Geral Anual do Clube, devidamente convocada, para aprovação das contas de 2012, tendo as mesmas sido aprovadas pelos votos da totalidade dos sócios presentes.
PRÓXIMOS EVENTOS
DATATORNEIOCAMPO