Conselho Geral aprova o Plano de Actividades e Orçamento para 2014
Publicado em Dez, 18, 2013

O Conselho Geral, na sua reunião de 16 de Dezembro de 2013, aprovou, por unanimidade, o Plano de Actividades e Orçamento para 2014, apresentado pela Direcção, com parecer favorável do Conselho Fiscalizador de Contas.

Este Plano de Actividades e Orçamento tem em conta que em 2014 se realizarão eleições para os órgãos da Ordem, expectavelmente já de acordo com as regras dos Estatutos revistos, pelo que é de admitir que venha a sofrer alterações decorrentes do programa eleitoral dos próximos órgãos eleitos.

Mesmo assim, o Plano de Actividades, agora aprovado, prevê a realização, no primeiro semestre, de algumas acções relevantes, das quais destacamos:

• o lançamento de uma iniciativa para a promoção de comunidades de empreendedorismo e de inovação, em que a Ordem espera obter a colaboração do meio académico e empresarial, e onde se destaca a realização duma conferência sobre esta temática marcada já para o próximo dia 4 de Fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian;
• a realização, com a congénere espanhola da Ordem, do a 2ª Conferência Ibérica de Economistas;
• o arranque dum ciclo de conferências, que se espera poder vir a ter uma periodicidade anual, sobre fiscalidade;
• o lançamento de um observatório sobre actividades económicas ligadas à agricultura; e
• o arranque de acções de formação em plataformas de E-learning.

O Plano de Actividades não deixa de prever a continuação de iniciativas, já com tradição no calendário de realizações da Ordem, como seja a Conferência Anual sobre o Orçamento do Estado e a Semana dos Novos Economistas.

Para consultar o plano de actividades e orçamento para 2014 clique aqui.