Prémio Best Thesis in Tourism Award
Publicado em Mai, 18, 2015

Bruno Sousa

A Ordem dos Economistas tem o prazer de comunicar que o docente e investigador Bruno Sousa, membro efectivo desta Ordem, venceu o prémio “Best Thesis in Tourism Award”. A distinção foi atribuída no âmbito da Conferência Internacional sobre Inovação e Empreendedorismo em Marketing e Comportamento do Consumidor (ICIEMC 2015), que decorreu nos dias 1 e 2 de maio, em Aveiro, no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

De acordo com a notícia publicada na edição do passado dia 7 de maio de 2015 do Correio do Minho, a escolha das teses finalistas teve em conta uma avaliação baseada na sua originalidade, impacto sobre as práticas profissionais, qualidade da escrita, metodologia e execução científicas. Os prémios foram anunciados e entregues no Jantar de Gala da Conferência, com a presença da Professora Doutora Irina Saur-Amaral (diretora do IPAM e editora chefe da Revista Portuguesa de Marketing).

Bruno Sousa, doutorado em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho (em parceria com a Universidade de Aveiro e Universidade da Beira Interior) na sua investigação abordou “O impacto do place attachment e de emoções na satisfação e lealdade em regiões turísticas transfronteiriças: uma perspetiva de marketing de nichos aplicada à Euro-região Norte de Portugal e Galiza”. Além da componente científica inerente à investigação, o estudo apresentado poderá revelar-se um instrumento de apoio ao desenvolvimento daquela região turística transfronteiriça enquanto aposta e destino turístico comum.

DRN - Webinar Smart Discussion
Jul, 08, 2024 18:00