CNOP - Solidariedade para com o Povo do Haiti
Publicado em Jan, 01, 2010

Na sua reunião do dia 14 de Janeiro de 2010, o Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) manifestou o seu pesar pelas vítimas do sismo no Haiti e a sua solidariedade para com as famílias, os sobreviventes e o Povo do Haiti em geral.

Decidiu ainda o CNOP apelar aos Membros das Ordens que integram este Conselho para que se associem à acção de solidariedade que promove.

De facto, o CNOP pode disponibilizar um conjunto de meios e especialidades de apoio muito diferenciadas, já que dele fazem parte as seguintes Ordens Profissionais: Engenheiros, Médicos, Farmacêuticos, Advogados, Arquitectos, Enfermeiros, Médicos Dentistas, Biólogos, Médicos Veterinários, Economistas, Revisores Oficiais de Contas, Notários e Solicitadores.

Apelamos aos Membros das Ordens Profissionais que manifestem o seu apoio efectivo através de donativo, que poderão efectuar com facilidade mediante a rede Multibanco, utilizando:

Opção “Pagamento de Serviços”
Entidade: 20 909
Referência: 909 909 909

O donativo será feito directamente para a conta da AMI, entidade de reconhecida idoneidade e presente no terreno da catástrofe.

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) manifesta também ao Governo português e às ONG vocacionadas para o apoio a este tipo de calamidade, a sua disponibilidade para, entre os seus Membros e conforme as especialidades requeridas, poder encontrar formas de apoio em regime de voluntariado para situações concretas.

14 de Janeiro de 2010

O Presidente do Conselho Geral