Tomada de posse dos Órgãos Sociais Nacionais

TOMADA DE POSSE DOS ORGÃOS SOCIAIS DA ORDEM DOS ECONOMISTAS

1 - Considerando:
- As celebrações do Natal e Ano Novo na 2ª quinzena de Dezembro;
- O agravamento da crise pandémica que se prevê ainda existir em Dezembro;
- A decisão do Governo obrigando a um confinamento mais exigente de 3 a 9 de Janeiro próximo.

2 - Apesar dos Estatutos da Ordem referirem que a tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos deve realizar-se até 31 de Dezembro do ano anterior ao do início do mandato, a prática anterior demonstra que:
- As três últimas tomadas de posse dos Órgãos Sociais se realizaram em 3-01-2011, 7-01-2015 e 8-01-2018;
- Este facto não prejudicou a gestão corrente da Ordem dos Economistas.

3 – Assim sendo, e tendo em conta o mais exigente confinamento em Janeiro (entre os dias 3, 2ª feira e 9, domingo), a Mesa Eleitoral decide que a tomada de posse dos Órgãos Sociais Nacionais para o próximo mandato se realize no dia 11 de Janeiro, em local a indicar, dado a Sede da Ordem dos Economistas não ter capacidade para reunir os 140 Associados que serão empossados bem como os habituais convidados que assistirão à cerimónia.

Lisboa, 16 de Dezembro de 2021

P’ A Mesa Eleitoral