Aplicação dos Fundos Europeus Next Generation EU em Espanha e Portugal
Publicado em Fev, 22, 2023

A Ordem dos Economistas de Portugal e o Conselho Geral de Economistas de Espanha organizam uma sessão online sobre a Aplicação dos Fundos Europeus Next Generation EU em Espanha e Portugal, que terá transmissão entre as 9h e as 10h do dia 23 de fevereiro no canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/ConsejoEconomistas

A Next Generation EU surge como um instrumento excecional de recuperação económica e social na sequência da crise derivada da COVID-19 em 2020. Este plano, dotado de 750.000 milhões de euros através de vários programas, representa um impulso sem precedentes na história da União Europeia que coloca à disposição dos Estados membros fundos suficientes para fazer face aos desafios estruturais e importantes das suas economias, em especial os relacionados com o digital e necessidades ambientais da UE.