Bastonário reeleito Presidente do CNOP
Publicado em Jan, 04, 2024

O Bastonário da Ordem dos Economistas, Prof. António Mendonça, foi reeleito hoje, dia 4 de janeiro de 2024, para Presidente do CNOP – Conselho Nacional das Ordens Profissionais.

É acompanhado, como Vice-Presidente, pelo Dr. Paulo Teixeira, Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.

Para a Mesa da Assembleia Geral, foram eleitas A Prof.ª Maria de Jesus Fernandes, Bastonária da Ordem dos Biólogos (Presidente), a Dr.ª Fernanda Almeida Pinheiro, Bastonária da Ordem dos Advogados e a Dr.ª Liliana Sousa, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos, o Dr. Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (Presidente), o Prof. Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, e o Arquiteto Avelino Oliveira, Presidente da Ordem dos Arquitetos (Vogais).

O mandato corresponde ao triénio 2024 – 2026.

Nas suas Linhas Programáticas, os agora eleitos para a Presidência do CNOP, propõem-se, entre outras linhas de atuação, defender o papel das Ordens Profissionais, enquanto instituições transparentes de defesa e garantia do exercício responsável, competente e ético, das profissões representadas, tendo sempre como referência a salvaguarda do interesse público e, ainda, como um fator sistémico de inovação e de dinamização económica e social.

Consulte as linhas programáticas aqui.