Categorias de Membro Sénior/Conselheiro
Publicado em Fev, 09, 2024

Em conformidade com o novo Estatuto aprovado a 18 de dezembro de 2023 (Lei n.º 75/2023), está aberto um novo período de candidaturas à atribuição das categorias de Economista Sénior e Economista Conselheiro, respetivamente aos membros com, pelo menos, 15 e 25 anos de atividade profissional e com base no mérito do respetivo percurso profissional. É, também, exigência a situação regularizada em matéria de quotas. Em conformidade, será emitido o novo cartão de membro, com a menção à nova categoria e será emitido um certificado.

O período de candidaturas decorrerá até 31 de março de 2024, seguindo-se, nos termos estatutários, a apreciação destas pelo Conselho da Profissão.
Relembro que esta avaliação curricular aplicar-se-á, igualmente, aos novos membros cujos percursos profissionais sejam considerados compatíveis com estas regras, pelo que reitero o pedido aos colegas que participem neste processo para a passagem de informação a quem não é membro.

A candidatura, acompanhada de CV atualizado à data da candidatura, poderá ser apresentada na área reservada, seguindo as etapas abaixo:

1 - Aceder à sua área reservada no presente site da Ordem dos Economistas;
2 - No menu da área reservada selecionar a opção Membro Conselheiro/Sénior;
3 - Selecionar a categoria de Membro à qual se candidata e anexar o Currículo Vitae no campo correspondente.