Criação da Fundação da Construção
Publicado em Ago, 02, 2024

No dia 25 de julho de 2024 foi oficialmente criada a Fundação da Construção. A escritura pública foi assinada no Técnico Innovation Centre, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e dos bastonários e presidentes das maiores empresas do setor.

A Fundação da Construção reúne a Ordem dos Engenheiros, a Ordem dos Arquitectos e a Ordem dos Economistas, juntamente com 14 empresas líderes do setor da construção e projetos em Portugal, nomeadamente a A400, Alves Ribeiro Construção, Betar Consultores, Casais, Coba, Conduril, Gabriel Couto, Grupo Visabeira, HCI, JLCM, Mota-Engil, NRV, Teixeira Duarte, e Ventura + Partners.

Esta iniciativa surge da convicção de que um esforço conjunto e concertado entre as principais entidades do setor é importante para contribuir para o conhecimento coletivo das reais necessidades do país neste setor de atividade, como por exemplo, para o correto dimensionamento das suas infraestruturas e do edificado, acautelando o desenvolvimento económico sustentável e a defesa do interesse e a autonomia nacionais.

A Fundação da Construção quer ser um motor de mudança, agregando a experiência e o conhecimento dos seus membros para responder aos desafios do presente e do futuro.

Ver a notícia integral na CNN aqui.

Ver a reportagem em vídeo aqui.