Ouro nas Olímpiadas da Economia Internacionais
Atualizado emAgo, 02, 2024

No enquadramento da cooperação entre a Ordem dos Economistas e as Olimpíadas da Economia, a Ordem dá os parabéns ao vencedor das International Economic Olympiad 2024, Dinis Pereira, já agraciado com diploma de mérito pelo Bastonário António Mendonça na Sessão de Encerramento das Comemorações dos 25 anos.

Dinis Pereira, estudante do Colégio Manuel Bernardes (Lisboa) é bicampeão das Olimpíadas da Economia, tendo sido o vencedor das OE X e OE XI. Conquistou, agora, uma medalha de Ouro a nível individual nas IEO 2024, que decorreu em Hong Kong em formato híbrido.
O jovem de 17 anos destacou-se na Provas de Literacia Financeira e Economia tendo sido, respetivamente, 5º e 6º melhor num total de 237 participantes.

A equipa portuguesa foi composta por Dinis Pereira (Colégio Manuel Bernardes, Lisboa), Tiago Pereira (Escola Secundária da Maia), Lourenço Ribeiro (Colégio Rainha Santa Isabel, Coimbra), Letícia Rodrigues (Escola Secundária de Estarreja) e Natan Melo (Colégio de Gaia). A equipa foi liderada por João Pedro Santos, Coordenador Geral das Olimpíadas da Economia e representante de Portugal no International Board, e Gaspar Redinha, membro da Comissão Organizadora das Olimpíadas da Economia e Estudante da FEUC.

As International Economics Olympiad são a maior competição mundial para estudantes de ensino secundário na área da economia, tendo sido criadas em 2018. A participação de Portugal nas IEO é organizada pela Associação Une dois Mundos, sendo apurados para representar Portugal os 5 alunos vencedores das Olimpíadas da Economia.

Portugal participou nas International Economics Olympiad pela primeira vez em 2019, tendo nesse ano conquistado duas medalhas de bronze.