Debate - Prémio Nobel da Economia 2024
Publicado em Out, 15, 2024

Nobel Economia

Tendo sido conhecida a atribuição do Prémio Nobel de Economia aos Professores Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson, a Ordem dos Economistas irá promover um debate sobre os contributos destes autores para o desenvolvimento da teoria económica e para a análise dos fenómenos económicos e sociais contemporâneos.

O evento terá início com um welcome drink às 17h00 e debate entre as 17h30 e as 19h30, no Auditório da Ordem dos Economistas.

O painel de interventores iniciais será constituído por colegas de reconhecido mérito nos planos da investigação e do ensino nas matérias objeto de avaliação e que abrirão para um debate que se pretende participativo.

Interventores:

• Maria Eugénia Mata (Professora Catedrática Jubilada da Nova School of Business and Economicas)
• Renato Flôres (Professor Titular da Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro)
• Francisco Louçã (Professor Catedrático do ISEG – Universidade de Lisboa)

Moderador: António Mendonça (Bastonário)

A inscrição é gratuita para membros, mas obrigatória aqui.

Sessão de debate - Prémio Nobel da Economia 2024
Ordem dos Economistas