A Delegação Regional do Norte (DRN) da Ordem dos Economistas, em parceria com a Associação Portuguesa de Management, organiza no próximo dia 7 de abril, pelas 17h30, o seminário "Marketing do Luxo". O evento terá lugar na Porto Business School e contará com a participação de António Paraíso como orador convidado.
Quem é António Paraíso?
António Paraíso é reconhecido como o maior especialista português em marketing do luxo. Colabora com o World Business Forum e é considerado um dos 100 especialistas mais influentes na indústria do luxo pela Diversity in Luxury, a par de nomes como Miucca Prada, Carolina Herrera e ainda os CEOs da Chanel, Dior e L’Oréal. Já neste ano, a World Luxury Chamber of Commerce, com sede em Nova Iorque, selecionou António Paraíso para o grupo dos Top Luxury Speakers of the World 2025.
Porque é o marketing do luxo importante?
O marketing de luxo lida com sofisticação, exclusividade e status, e não com a mera venda de produtos. Marcas como Chanel, Rolex e também Vista Alegre, Luis Onofre e Claus utilizam estratégias para transmitir aqueles atributos, justificando assim preços premium. O papel do marketing é construir um legado, diferenciando a marca no mercado e atingindo um público seleto que valoriza não apenas a qualidade, mas também a história e o prestígio.
Neste contexto, António Paraíso irá dar resposta a três grandes desafios:
– Como criar e posicionar marcas de luxo?
– Como manter a exclusividade na era digital?
– E, last but not least, como vender o luxo português?
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia por e-mail dirigido a Carla Miranda: carla.miranda@drn-ordemeconomistas.com.pt