
Estão oficialmente abertas as candidaturas à 1.ª edição do EmpreendeEconomy, um programa de capacitação empreendedora que visa apoiar os membros da Ordem dos Economistas no desenvolvimento e viabilização de ideias de negócio.
Através do Colégio de Especialidade de Economia e Gestão Empresariais (CEGE), a Ordem dos Economistas, em parceria com o Grupo GesBanha, promove este programa com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das competências empreendedoras dos seus membros, beneficiando do acompanhamento de especialistas com reconhecida experiência no ecossistema empreendedor nacional.
No âmbito do lançamento do programa EmpreendeEconomy, teve lugar, no dia 26 de janeiro, uma sessão online de apresentação e esclarecimento, que contou com a participação do Bastonário da Ordem dos Economistas e dos responsáveis pela iniciativa. Na sua intervenção, o Bastonário sublinhou a importância do desenvolvimento de competências empreendedoras e da aproximação dos membros da Ordem às dinâmicas do ecossistema empresarial.
A sessão reuniu 73 participantes, promovendo um espaço de interação entre a organização e os participantes.
O EmpreendeEconomy destina-se a membros da Ordem que sejam:
- Estudantes universitários, que pretendam preparar a transição para o mundo profissional e empreendedor;
- Intraempreendedores, enquanto quadros de empresas que procuram alinhar ambições pessoais com os desafios estratégicos das suas organizações;
- Profissionais liberais, interessados em identificar novas oportunidades de criação de valor;
- Professores do ensino superior, que pretendam aproximar o ensino da realidade empresarial através da aplicação prática do conhecimento.
As candidaturas decorrem até 28 de janeiro e devem ser submetidas através do formulário de candidatura, disponível aqui.
Os detalhes da iniciativa e o respetivo regulamento podem ser consultados aqui.
Para esclarecimentos e pedidos de informação, entre em contacto através do email empreendeeconomy@ordemeconomistas.pt