Projecto Cadernos de Economia
Publicado em Jun, 14, 2011
Dirigidas pelo nosso Bastonário, Rui Leão Martinho, as duas publicações, coordenadas por António Ramos Gomes, têm no seu Conselho Editorial algumas das mais prestigiadas figuras do meio económico, social, académico e empresarial:

Amílcar Pina, António Marta, António Pinheiro, António Pinho Cardão, António Simões Lopes, Bento Murteira, Carlos Tavares, Daniel Bessa, Eduardo Catroga, Francisco Murteira Nabo, Guilherme Vaz, Jacinto Nunes, João Costa Pinto, João Salgueiro, João da Silva Ferreira, José de Almeida Serra, José Félix Ribeiro, José da Silva Lopes, Manuel de Oliveira Marques, Manuela Morgado, Manuela Silva, Mário Adegas, Mário Baptista, Mário Cristina de Sousa, Miguel Cadilhe, Nicolau Santos, Teodora Cardoso.

As edições dos Cadernos de Economia são geralmente temáticas, enquanto que os volumes de O Economista fazem uma análise sectorial do ano a que respeitam e prospectivam o seguinte.

O número de Abril/Junho-2011 dos Cadernos, em elaboração, é dedicado à Economia do Mar, constituindo uma oportunidade para um debate/reflexão sobre um sector da maior relevância nestes tempos de crise. De entre os autores, destaque para um artigo do Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

Neste momento está a ser feito um esforço no sentido de os Cadernos de Economia e O Economista chegarem a um cada vez maior número de membros – havendo mesmo a expectativa de, num futuro, atingirem todo o universo da Ordem dos Economistas.

Assim, como vem acontecendo desde há uma década, os novos membros recebem, sem qualquer dispêndio, as duas publicações durante um ano. Por outro lado, a partir de 2 de Maio de 2011, o valor da assinatura anual para os membros da Ordem dos Economistas (que sempre foi substancialmente mais baixo do que o do restantes assinantes) é reduzido, passando as duas publicações a custar apenas 28 euros anuais, um valor que (quase só) cobre os portes de correio.